Follow us on Twitter

Receba o Boletim Semanal




Sustentabilidade: um compromisso com as gerações futuras

E-mail Imprimir PDF

alt

O conceito de sustentabilidade surgiu séculos atrás, teve origem a partir da consciência sobre a destruição e a escassez. No passado potências coloniais e industriais da Europa saíram de seus países de origem com uma finalidade: a exploração de novas terras. Sendo assim, ao contrario de alguns países que tiveram colonização para povoamento como os Estados Unidos, o Brasil foi uma colônia de exploração, onde os povos foram subjugados e terras devastadas.


Com diferentes finalidades do passado, atualmente áreas brasileiras ainda têm sido destruídas, agravando problemas como aquecimento global, comprometendo a biodiversidade, rios e mares.


Portanto, neste contexto é que a sustentabilidade tem ganhado importância como um incentivo para novas práticas sociais, as quais devem trazer soluções para a continuação do desenvolvimento econômico, mas sem comprometer o meio ambiente.


A sustentabilidade gera um compromisso com gerações futuras em não comprometer o ecossistema. Por isso a necessidade da mitigação, novos procedimentos, conscientização e principalmente novas práticas socioambientais.


Conheça a campanha “ Qual direito das gerações futuras ”, ela visa conscientizar a sociedade sobre a preservação do meio ambiente.

alt

 

Participe da Pesquisa

A empresa em que você trabalha adota ações sustentáveis?
 
Receba nossa revista virtual no seu e-mail    Nome: E-mail: